Yuri Alberto ainda não se acertou com o Santos (Foto: Divulgação/SFC)

Yuri Alberto se apresentou à seleção brasileira para a preparação antes do Pré-Olímpico, na Colômbia, ainda sem acerto com o Santos.

O Peixe negociava a renovação do contrato, a vencer no fim de julho de 2020, mas as conversas foram paralisadas por causa das festas de fim de ano. Mesmo assim, o atacante foi liberado.

O Alvinegro confia na permanência e vê a liberação como voto de confiança. Ele poderia assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de fevereiro e é monitorado por clubes da Europa desde a adolescência.

Sem espaço com Jorge Sampaoli em 2019, o jovem de 18 anos está em alta na seleção e foi muito elogiado pelo técnico André Jardine.

“Talvez seja a maior surpresa para a imprensa, porque não vem jogando no elenco profissional do Santos, mas é o capitão da nossa seleção sub-20, o segundo com mais jogos pela seleção brasileira, sempre desempenha em altíssimo nível e temos convicção do potencial independentemente do momento no clube. Temos certeza do futuro brilhante, inclusive na seleção. Fez por merecer, se mostrou em forma espetacular na última convocação e vai com certeza deixar ótima impressão”, disse o treinador.

Se ficar no Santos, Yuri terá a concorrência de Eduardo Sasha, Raniel, Kaio Jorge e Uribe pela vaga de centroavante.

4 jan 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando