Esportes

Willian vê momento para reflexão e lamenta terceiro revés seguido: “A gente fica put…”

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de outubro de 2020 - 20:49 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 22:00

Em sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou superado pelo frágil Coritiba na noite desta quarta-feira. Ainda no gramado do Allianz Parque, o experiente Willian adotou discurso cauteloso e propôs uma reflexão sobre as mudanças necessárias na equipe.

“Sabemos que, pela qualidade que temos, podemos, sim, evoluir, produzir mais. Então, é o momento de manter a cabeça fria para a gente poder refletir e mudar algumas coisas, sim. Sabemos que há toda uma pressão externa e que isso faz parte do futebol”, disse Willian ao Esporte Interativo.

Após 20 jogos consecutivos sem derrota (10 vitórias e 10 empates), o Palmeiras perdeu de maneira consecutiva para Botafogo, São Paulo e Coritiba. A série de três derrotas aumentou significativamente a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem futuro incerto.

“É o resultado que sempre prevalece e sabemos que ficamos a desejar nos últimos três jogos. A gente também não pode achar que está tudo muito ruim ou que é culpa do treinador. É o momento de refletir. Temos um grupo de homens, todos com caráter e que sabem o peso da camisa do Palmeiras”, discursou Willian.

Em derrocada no Campeonato Brasileiro, com seu técnico ameaçado no cargo, o Palmeiras permanece com os mesmos 22 pontos ganhos e figura apenas na sétima colocação. Pela 17ª, o time defendido por Willian enfrenta o o Fortaleza a partir das 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão.

“Não vejo que é uma falta de entrega e sim alguns detalhes que temos que melhorar”, diagnosticou o atacante. “Não tenha dúvida que a gente fica put…, fica chateado por esses resultados, mas o futebol dá oportunidade para você mudar em poucos dias. Então, é manter a cabeça no lugar e ajustar esses detalhes”, reiterou.