Esportes

Wild vence Bellucci em torneio brasileiro antes de viajar para os Estados Unidos

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de agosto de 2020 - 12:22 - Atualizado em 9 de agosto de 2020 - 12:30

Thiago Wild venceu Thomaz Bellucci pelas parciais de 7/6 e 6/4 no Vita Brasil Tennis Challenger, evento de exibição que serviu de preparação para ambos os tenistas, que agora embarcam para seus compromissos no exterior.

Wild viajará para Nova York, onde primeiramente disputará o qualifying do Masters de Cincinnati e depois estreia na chave principal do US Open. Já Bellucci irá para Rio Maior, em Portugal, participar de um período de 15 dias de treinos, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), junto a outros tenistas brasileiros.

Thomaz Bellucci durante a partida contra Wild

“Para todos nós é importante essa retomada de jogos, principalmente para ganharmos tempo de bola e ritmo de jogo. Foram tomadas todas as providências necessárias e tenho certeza que todos os presentes puderam trabalhar de forma segura. Este foi um evento muito bem planejado e executado”, avaliou Wild.

O jovem atleta é uma das grandes promessas do esportes nacional, e nesse ano já conquistou o do ATP de Santiago, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer na categoria.