Walter deve voltar a atuar no gol do Corinthians após expulsão de Cássio

Com a expulsão de Cássio depois da derrota para o Ceará, no último domingo, o goleiro Walter terá uma nova oportunidade no gol do Corinthians, nesta quarta-feira, quando a equipe visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reserva de confiança da torcida alvinegra, Walter realizou apenas uma partida em 2020. Na ocasião, Cássio estava suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Assim, coube ao suplente ocupar o gol da equipe no empate em 1 a 1 contra o Santo André, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

De lá pra cá, passaram-se 23 jogos, todos com Cássio atuando os 90 minutos e mantendo a titularidade, mesmo sob contestação da própria Fiel. Algumas falhas foram motivos de crítica, e nem mesmo ele foi poupado em protestos da torcida pela má fase do time.

Se realmente for o escolhido para substituir Cássio, este será o 85º jogo de Walter com a camisa do Timão. Além disso, a partida acontecerá na véspera dos sete anos de sua primeira partida pelo time alvinegro. A estreia do goleiro aconteceu no dia 19 de outubro de 2013, quando entrou no lugar do camisa 12 na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma.

Desde então, Walter se firmou como reserva imediato de Cássio e, com atuações seguras, conquistou a confiança dos torcedores e das comissões técnicas que passaram pelo clube neste período. No fim de 2019, o arqueiro esteve perto de se despedir da equipe, com o contrato se encerrando no fim da temporada, mas assinou a renovação com vínculo válido até o fim de 2021.

13 out 2020, às 08h00. Atualizado às 08h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando