Esportes

Volta de Ibrahimovic ao Milan é destaque desta segunda-feira na Itália

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Volta de Ibrahimovic ao Milan é destaque desta segunda-feira na Itália

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

Inter e Juventus protagonizam uma luta acirrada pelo Scudetto e a disputa pelas vagas nos torneios europeus também promete emoções em 2020. Mas o centro das atenções na 18ª rodada da Serie A é a volta do astro sueco Zlatan Ibrahimovic ao Milan.

“Estou preparado e espero poder jogar”, declarou o veterano craque na última sexta-feira durante a coletiva de imprensa de apresentação em seu retorno ao time de Milão.

Neste sábado, toda a mídia esportiva italiana indicava que o sueco, autor de um gol e de uma assistência na sexta-feira em um amistoso de preparação contra uma equipe da quinta divisão, deverá ser escalado  para enfrentar na segunda-feira a Sampdoria no estádio San Siro.

A dúvida é se ‘Ibra’ vai realmente jogar a partida ou se começará no banco de reservas. Mais de dois meses depois de sua última partida oficial, a segunda opção parece a mais provável.

Com ou sem o carismático sueco em campo, o Milan tem a obrigação de somar os três pontos para tentar subir na tabela e aproveitar suas últimas chances de lutar pelas vagas nas competições europeias até o final.

A equipe da Lombardia iniciou a rodada a 14 pontos da Roma, o quarto colocado que abre a ‘zona Champions’.

Jogos de segunda-feira:

(08h30) Bologna – Fiorentina

(11h00) Milan – Sampdoria

Juventus – Cagliari

Atalanta – Parma

(14h00) Lecce – Udinese

(16h45) Napoli – Inter