Esportes

Volta Ciclística Internacional do Grande ABC retorna em setembro após dois anos

Gazeta
Gazeta Esportiva
Volta Ciclística Internacional do Grande ABC retorna em setembro após dois anos

19 de agosto de 2021 - 12:11 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 12:30

Após uma ausência de dois anos, a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC está de volta em 2021. A tradicional prova foi confirmada pela Federação Paulista de Ciclismo para o dia 12 de setembro, reunindo alguns dos principais nomes e equipes do ciclismo brasileiro. As inscrições estão abertas e deverão ser feita somente online pelo site oficial da entidade, no período de 18 de agosto a 9 de setembro.

As baterias de todas as categorias acontecerão a partir das 8h em um circuito de 2,7 km montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires. Já atletas da Elite, Sub 23 e Open Master masculinas percorrerão as sete cidades da região, com largada em Paranapiacaba e chegada em Ribeirão Pires, totalizando 85 km.

Foto: Divulgação

A maior vencedora da prova é Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades. Já entre os homens, há três bicampeões: Daniel Rogelin, Jean Coloca e Francisco Chamorro.

Em 2018, última edição da prova, os vencedores da Elite foram Flávio Cardoso e Cristiane da Silva. Flávio completou a prova em São Bernardo do Campo com o tempo de 1h33min31seg, enquanto Cristiane garantiu o bi (havia vencido em 2016) ao completar as 325 voltas no circuito montado na Av. Aldino Pinotti, no Centro de São Bernardo, com o tempo de 57min56seg.