Esportes

Volpi revela papo com Diniz após clássico e exalta Diego: “Líder natural”

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de setembro de 2020 - 21:00 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 21:30

Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quarta-feira e, além de ter assumido a falha no gol sofrido no empate do São Paulo com o Santos, comentou sobre a conversa que teve com Fernando Diniz após o clássico. O goleiro revelou que o treinador trouxe motivação para a continuidade do trabalho.

“Foi o melhor possível. Ele sempre é um cara que, independentemente do que acontece no jogo, sempre tenta ser o mais frio possível na sua análise. Conversamos sobre o que aconteceu, me pediu explicação do porquê da jogada, me passou tudo o que eu preciso. Ele falou realmente o que ele pensa de mim, o que ele acha que eu sou. Não é porque aconteceu o que aconteceu que vai mudar o que ele pensa de mim”, afirmou o goleiro.

Volpi também foi perguntado sobre Diego Costa, que passou a ser titular na defesa do São Paulo e tem impressionado pela maturidade dentro de campo. O goleiro não economizou elogios ao falar sobre o jogador, destacando a sua capacidade de liderança.

“O Diego já tem um histórico vencedor desde as categorias de base. Desde que ele começou a treinar conosco meu relacionamento com ele sempre foi muito bom. A gente sempre comentava o quanto ele estava evoluindo nos treinamentos. Quando ele entrou para jogar, é aquele tipo de jogador que você não precisa falar muito, porque ele é um líder natural, personalidade forte”, analisou Volpi.

“É aquele tipo de jogador que você não precisa estar em cima toda hora porque a liderança é da natureza dele. Não é uma surpresa para nenhum de nós esse desempenho do Diego, porque ele realmente é um jogador especial”, completou.

Nesta quarta-feira, o São Paulo encerrou a preparação para a partida com o River Plate, que acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi, em jogo válido pela terceira rodada do grupo D da Libertadores.