Você sabia? Com Heitor, Palestra estreou no exterior contra uruguaios em 1925

O Palmeiras iniciou sua trajetória no exterior há mais de 95 anos, ainda como Palestra Itália. Curiosamente, logo no primeiro compromisso fora do Brasil, a equipe defendida pelo ídolo Heitor encarou a seleção uruguaia, de acordo com informação publicada no site oficial do clube.

Em 8 de março de 1925, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o Palestra Itália ganhou da seleção uruguaia por 3 a 2. Saldombide marcou os dois gols do time da casa, enquanto a equipe visitante garantiu o triunfo com gols anotados por Feitiço (2) e Coe.

Fundado em 1914, o Palestra Itália realizou no Uruguai e na Argentina sua primeira excursão internacional. Para reforçar o time, a diretoria acertou os empréstimos de Tatu (Taubaté), Tito (A. A. das Palmeiras), Brasileiro (Braz Atlético) e Feitiço (São Bento), além do goleiro Tuffy (Sírio), que viraria ídolo do Corinthians.

No mesmo Parque Central, o Palestra Itália acabou derrotado em seu segundo duelo contra a seleção uruguaia. Na sequência, a primeira excursão internacional do clube fundado em 1914 seguiu para Buenos Aires, sede de dois jogos contra combinados locais, com uma derrota e um empate.

30 jun 2020, às 08h00.
Mostrar próximo post
Carregando