Vivendo sua melhor temporada, Veiga pode ser artilheiro do Palmeiras em duas competições

Aos 25 anos, Raphael Veiga vive sua melhor fase na carreira. Com 18 gols marcados, o meia ajudou o Palmeiras a vencer o Campeonato Paulista e a Libertadores. Agora, o camisa 23 pode encerrar a temporada com chave de ouro, conquistando a Copa do Brasil e sendo artilheiro do Verdão em duas competições diferentes.

Veiga já foi o goleador alviverde no Campeonato Brasileiro, onde marcou 11 tentos em 26 aparições. Na Copa do Brasil, foram quatro gols em seis jogos. Luiz Adriano e Gabriel Veron aparecem atrás na artilharia palmeirense do torneio nacional, com duas bolas na rede cada.

Atualmente, no entanto, o meia atravessa seu maior jejum de gols na temporada. Ao todo, são oito partidas sem marcar, sendo seis delas como titular. Para acabar com a seca, Veiga aposta no bom desempenho recente contra o Grêmio, rival do Palmeiras na final da Copa do Brasil.

O camisa 23 foi autor dos únicos dois gols do Verdão contra o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Tanto no primeiro quanto no segundo turno, o meia-atacante abriu o placar para o time paulista, mas viu a equipe gaúcha empatar no fim.

O Grêmio, inclusive, é uma das vítimas preferidas de Veiga. Em 2016, quando ainda atuava pelo Coritiba, o jogador foi destaque na goleada por 4 a 0 sobre o clube gaúcho, no Couto Pereira. Na ocasião, o meia marcou um gol e deu uma assistência.

A primeira partida da final da Copa do Brasil será realizada neste domingo, às 21 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. O duelo de volta será disputado no dia 7 de março, às 18 horas, no Allianz Parque.

27 fev 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando