Vitória que abriu boa sequência no 1º turno inspira Botafogo ao reencontrar Bahia

Se há um momento que o torcedor do Botafogo considera especial no atual Campeonato Brasileiro, este começou contra o Bahia no primeiro turno. Foi após a vitória contra o time baiano que a equipe de Eduardo Barroca engatou sua melhor série na competição. Para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador, a esperança dos cariocas é não só começar a repetir o feito como prolongá-lo.

Pela segunda rodada, a vitória por 3 a 2 sobre os baianos, no Engenhão, abriu caminho para a boa arrancada da equipe que venceria ainda, na sequência, o Fortaleza (1 a 0, em casa) e o clássico diante do Fluminense, alcançando as primeiras posições na tabela naquele instante.

Tal momento deu ao Botafogo um terço dos seus 27 pontos até agora na tabela de classificação, fazendo com que o clube, mergulhado em dificuldades orçamentárias – salários atrasados, inclusive -, pudesse respirar e ficar até mesmo próximo do adversário desta quarta-feira na capital baiana, almejando ainda voos maiores neste Brasileirão.

“Estamos fazendo cada jogo como uma final. Bahia hoje é um adversário que está na nossa frente, então temos que fazer o máximo para diminuir essa vantagem. É um grande jogo um confronto direto, sim. Temos que estar focados para conseguir os três pontos”, apontou João Paulo, autor do gol botafoguense na derrota sofrida para o São Paulo na última rodada, no Engenhão.

Revés em casa, por sinal, deve ser recuperado com superação em outros gramados, de acordo com o meio-campista. “A gente sabe que é muito importante estar sempre somando pontos num campeonato tão disputado e equilibrado. Como não conseguimos os três pontos em casa, temos que buscar esses três pontos fora”, ressaltou.

Na tentativa da nona vitória na competição – ou a quarta longe de seus domínios -, a equipe carioca não contará com o atacante Luiz Fernando e o lateral-direito Fernando, que estão suspensos. Marcinho e Rodrigo Pimpão são os seus prováveis substitutos, respectivamente.

Outro jogador que pode ganhar nova chance é Victor Rangel, que começou pela primeira vez uma partida pelo Botafogo entre os titulares na última rodada. Se jogar, fará dupla com um atacante de características semelhantes: Diego Souza. Este retorna após ficar de fora do jogo com os paulistas por questões contratuais.

Já o zagueiro Carli (desconforto muscular) e o atacante Alex Santana (torção no pé), que não entraram em campo diante do São Paulo, continuam de fora da equipe.

25 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando