Corinthians

Vitória do Corinthians impede quebra de recordes do Palmeiras no Derby

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 26 de setembro de 2021 - 08:15

A derrota de 2 a 1 para o Corinthians, na noite deste sábado, foi amarga para o Palmeiras. Além de desperdiçar a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão viu a chance de quebrar alguns recordes escapar.

O Alviverde chegou para o clássico com a chance de alcançar a sua maior série invicta diante do Timão no século XXI. Eram sete partidas de invencibilidade, assim como ocorreu entre 2007 e 2009. O último revés para o arquirrival havia sido em 22 de julho de 2020, pela primeira fase do Paulistão. Neste período, foram três vitórias e quatro empates.

Além disso, o Palmeiras poderia assumir, de forma isolada, a maior série invicta do Derby na Neo Química Arena. Ao todo, o Verdão estava há quatro compromissos sem saber o que é perder na casa do Corinthians. O recorde, portanto, segue sendo dividido entre os rivais. O Timão chegou a ficar quatro embates sem ser superado no seu estádio entre 2018 e 2020.

Com o resultado deste sábado, aliás, o Alviverde também viu o Clube do Parque São Jorge abrir vantagem no retrospecto em Itaquera. Agora, em 16 duelos, são sete vitórias corintianas, cinco palmeirenses e quatro igualdades.

No retrospecto geral, no entanto, o Palmeiras segue liderando, com 134 triunfos, 131 reveses e 116 igualdades, segundo dados do clube palestrino..