Vitória dá tempo para Marcão e tranquilidade para Fluminense buscar novo técnico

A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, no Maracanã, deu um respiro ao time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tempo para a diretoria buscar com mais tranquilidade um substituto para Oswaldo de Oliveira, demitido na última sexta-feira.

O Fluminense viveu dias turbulentos na semana passada, o que incluiu a invasão do CT do clube por um grupo de torcedores. Além disso, a saída de Oswaldo se deu após uma ríspida discussão com o meia Paulo Henrique Ganso no empate com o Santos, na última quinta.

No fim de semana, o time foi dirigido pelo auxiliar técnico Marcão, que conseguiu liderar o Fluminense para uma importante vitória na luta contra o descenso, com 22 pontos somados em 22 rodadas. O interino destacou estar à disposição da diretoria, mas destacou não ter conversado sobre a possibilidade de efetivação.

“Sou funcionário do clube e agradeço ao presidente Mario Bittencourt e ao doutor Celso Barros pela confiança, por terem confiado no trabalho da comissão técnica. Realmente, a gente se tornou um só e hoje, todos que torcem muito por esses meninos, que acompanham o dia a dia deles, se tornaram um só e o resultado não poderia ser outro”, disse.

Enquanto não tem o seu futuro definido, Marcão segue pensando nos próximos compromissos do Fluminense. No domingo, o time fará clássico com o Botafogo, no Engenhão. E o interino já avisou que apostará em uma formação que valorize a posse de bola.

“Vamos pensar, analisar o dia a dia da semana para a gente saber a melhor forma que vai jogar diante do próximo adversário, independente de quem jogue, o que a gente pensa é valorizar a posse de bola. Independente de quem estiver em campo, a gente tem que ficar mais tempo com a bola no pé, protegido, e esse é o modelo de Fluminense que a gente quer”, disse.

30 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando