Viña evolui e faz atividades com bola na Academia de Futebol; veja vídeos

O lateral esquerdo Matias Viña vem desfalcando o Palmeiras desde a concussão sofrida na derrota contra o Corinthians. Em evolução, o uruguaio fez atividades com bola durante o treino da última sexta-feira, mas deve seguir afastado no duelo contra a Ponte Preta.

Viña continua treinando sozinho com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance. Nas atividades com bola, o lateral uruguaio chutou a gol com as duas pernas após correr entre estacas e fez domínios após lançamentos com os pés do jovem goleiro Mateus Oliveira.

Durante o processo de transição física, o Núcleo de Saúde e Performance avalia a resposta do jogador diante das cargas que vêm sendo propostas. Após o choque na cabeça, o departamento médico, inclusive, analisa a necessidade de oferecer ao atleta uma proteção para a região.

Matias Viña está bem, mas ainda precisa evoluir de maneira significativa para reunir condições de jogo. Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, Diogo Barbosa deve seguir como titular no duelo contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Escolhido por Vanderlei Luxemburgo para substituir Viña ainda no primeiro tempo do Derby, Diogo Barbosa foi escalado como titular contra Água Santa (2 x 1) e Santo André (2 x 0). Recentemente elogiado pelo treinador, ele acumula sete jogos na temporada.

Se Viña é praticamente desfalque certo, o Palmeiras ainda pode contar com Rony diante da Ponte Preta. Após sofrer entorse no tornozelo direito contra o Santo André, o atacante realizou atividades regenerativas com os titulares na última sexta-feira.

1 ago 2020, às 06h00. Atualizado às 06h15.
Mostrar próximo post
Carregando