Campeonato Espanhol

Villarreal vence o clássico contra o Valencia e assume a liderança do Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva
Villarreal vence o clássico contra o Valencia e assume a liderança do Espanhol

18 de outubro de 2020 - 12:55 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 18:45

Neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal recebeu o Valencia no Estádio de la Ceramica e venceu, por 2 a 1. Com a vitória no clássico da região da Comunidade Valenciana, o Submarino Amarelo pulou para a primeira posição do torneio.

Os anfitriões começaram a partida pressionando os rivais, e a estratégia logo deu certo. Com o relógio marcando apenas seis minutos, Paco Alcácer cobrou pênalti com perfeição e inaugurou o placar. Contudo, já na reta final do primeiro tempo, Gançalo Guedes recebeu pela esquerda, cortou para o meio e emendou um lindo chute para deixar tudo igual.

(Foto: Divulgação/Villarreal)

Na etapa complementar, o Submarino Amarelo seguiu melhor. Com isso, aos 24 minutos, foi a vez de Daniel Parejo marcar um golaço da entrada da área e recolocar os donos da casa à frente. A partir de então, os visitantes até esboçaram uma pressão final, mas não obtiveram êxito.

Com o triunfo no dérbi, o Villarreal assumiu a liderança do campeonato, com 11 pontos, um a mais que o vice-líder Real Madrid, que tem um jogo a menos. Já o Valencia está em 12º, com sete.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Eibar 0 x 0 Osasuna

Athletic Bilbao 2 x 0 Levante

Alavés 0 x 2 Elche

Huesca 2 x 2 Valladolid

Bétis 0 x 3 Real Sociedad