Arsenal

Villarreal segura o empate contra o Arsenal e está na final da Liga Europa

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de maio de 2021 - 17:55 - Atualizado em 6 de maio de 2021 - 18:15

Villarreal e Arsenal empataram por 0 a 0 no Emirates Stadium e o resultado desta quinta-feira garantiu o clube espanhol na grande final da Liga Europa.

Depois de vencer em casa por 2 a 1, a equipe comandada por Unai Emery entrou em campo precisando apenas de um empate para se classificar. Os visitantes não deixaram o Arsenal jogar à vontade e saíram com o resultado necessário.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. Com vantagem mínima conquistada na primeira partida, o Villarreal brigou bastante e conseguiu evitar maiores problemas com o rápido ataque dos ingleses. A melhor chance dos espanhóis veio aos 23 minutos, em cobrança de falta perigosa de Parejo.

O Arsenal até voltou com mais vontade para a segunda etapa e ameaçou com Smith Rowe logo aos quatro minutos, mas os visitantes conseguiram estabilizar as ações e manter o ataque comandado por Aubameyang sempre em desvantagem. O técnico Arteta ainda promoveu a entrada do brasileiro Willian para mexer no meio-campo do Arsenal, mas o camisa 12 não conseguiu mudar o destino dos ingleses.

Agora, o Villarreal pega o Manchester United na final da Liga Europa, no dia 26 de maio. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília), na PGE Arena Gdańsk, na Polônia.