Esportes

Vice do Flamengo rebate críticas sobre o VAR: “Precisamos discutir sem clubismo”

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2020 - 18:46 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 19:00

O Flamengo vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros estão com 27 pontos, apenas três do líder Atlético-MG.

Na última rodada, a equipe flamenguista venceu o clássico contra o Vasco, em São Januário. No entanto, o clima ficou tenso após a partida, quando o presidente cruzmaltino Alexandre Campello criticou a arbitragem e a anulação do gol de empate dos vascaínos após intervenção do VAR.

Nesta segunda-feira, o vice de futebol Marcos Braz se pronunciou sobre o anúncio. O dirigente se mostrou incomodado com as insinuações sobre favorecimento aos rubro-negros.

“Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo”, disse.

O Flamengo terá semana intensa, pois enfrenta o Goiás nesta terça-feira, e o Bragantino nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.