Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

Botafogo

Vice do Botafogo critica Flamengo e elogia clubes paulistas

A pressão pelo retorno do futebol por parte do Flamengo aumentou a rivalidade com o Botafogo. Após Carlos Augusto Montenegro, o vice-presidente Carlos Eduardo Pereira foi mais um a criticar os rubro-negros pela retomada dos treinos. O dirigente afirmou que não é o momento para a volta dos jogos no Rio de Janeiro.

“Não vamos aceitar pressões externas contra um diagnóstico que é científico. Hoje, o momento ainda é de se levar em conta que os esportes coletivos ainda terão de aguardar um pouco mais. O Rio de Janeiro não está pronto para voltar. Não cabe ao presidente do Flamengo fazer nenhum comentário sobre a situação do Botafogo. Acho que isso deve refletir um pouco os traumas da história do Flamengo. Levaram muito olé, 6 a 0, uma série de coisas…”, disse ao jornalista Alexandre Praetzel.

CEP fez críticas à postura do Flamengo no processo de retomada do futebol

Carlos Eduardo Pereira fez questão de elogiar a postura dos clubes paulistas, que organizam o retorno em conjunto.

“Os clubes de São Paulo deram agora uma belíssima demonstração, o negócio deles é o produto “Campeonato Paulista”. O nosso é o melhor produto que tem, o produto “Campeonato Carioca”. E não podemos deixar que esse produto seja contaminado pela política. O Botafogo tem uma postura da preservação da saúde dos seus atletas e do seu torcedor. Não adianta voltar a treinar e expor seus jogadores, comissão técnica e estrutura e chegar lá no estádio e não ter ninguém. Vai gerar um produto a troco de quê? Colocando em risco quantas pessoas?”, declarou.

O prefeito Marcelo Crivella liberou os treinos nos clubes cariocas nesta semana. A partir da próxima segunda-feira, os elencos poderão fazer coletivos. No entanto, o retorno do Campeonato Carioca ainda não tem uma data específica.