Esportes

Vettel visita fazenda de ex-piloto brasileiro de F1; saiba o motivo

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 10:59 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 15:15

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel visitou a fazenda de um ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 nesta semana. Entusiasta da produção agrícola orgânica e ecológica, o piloto da Aston Martins teve um encontro com Pedro Paulo Diniz, que correu na principal categoria do automobilismo entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Apesar da agenda concorrida, Vettel fez questão de ir até Itirapina, munícipio a 200 km de São Paulo, para entender melhor o processo utilizado na Fazenda da Toca, como é chamado o empreendimento de Pedro Diniz, para a produção de ovos, leite e grãos, todos orgânicos.

“Acho que é um jeito muito empolgante de fazer agricultura. Fiquei feliz de conhecer sua fazenda e aprender sobre isso, sobre o que ele passou para montar o negócio, sobre a ideia, o objetivo e a intenção do negócio”, disse Vettel.

“Creio que é muito bom e inovador, e algo que o mundo precisa. É um trabalho honroso abastecer o mundo ou pessoas com comida, e fazendo isso de forma responsável e regenerativa. Creio que é uma ótima forma de fazer agricultura”, completou o piloto alemão.

Pedro Diniz, que é filho do renomado empresário Abílio Diniz, também não escondeu a satisfação de poder mostrar seu modelo de negócio a um dos principais pilotos da atualidade e contar com sua admiração.

“Foi muito bom ter mostrado ao Sebastian {Vettel} a nossa experiência e ter visto o interesse dele por esse modelo agrícola que tem tanto potencial de regenerar o planteta e produzir alimentos de qualidade e em abundância. Desejo muito sucesso a ele nas pistas da F1 e nesse caminho da regeneração, que é um tema que pude ver que o inspira bastante”, disse Pedro Diniz.