Bastidores

Vettel é desclassificado e Hamilton sobe para o segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de agosto de 2021 - 18:55 - Atualizado em 1 de agosto de 2021 - 19:15

Neste domingo, o pódio do Grande Prêmio da Hungria sofreu uma alteração importante. Segundo colocado na corrida, o alemão Vettel recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado – com isso, Sainz subiu ao terceiro lugar e Hamilton terminou atrás apenas do campeão Ocon.

A felicidade de Sebastian Vettel pela conquista do pódio durou pouco tempo. O alemão foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo pela quantia de combustível no carro ao final da corrida.

A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina – isso porque a substância é encaminhada diretamente para a análise. Vettel finalizou a prova da Hungria com apenas 300ml de combustível.

Punido, a desclassificação de Seb resultou no pódio para o ferrarista Carlos Sainz e deixou Lewis Hamilton na segunda posição da tabela final.

O piloto britânico que já havia ultrapassado o rival Verstappen na classificação geral aumentou sua vantagem – Hamilton chega aos 195 pontos, oito de diferença em relação ao neerlandês.

Vettel com uma camisa representando a bandeira da comunidade LGBTQIA+

Apoio à comunidade LGBTQIA+

Mais cedo, antes de ser desclassificado, Sebastian Vettel foi advertido por se manifestar em apoio à comunidade LGBTQIA+.

Em oposição a medidas do governo local, o alemão compareceu a cerimônia de premiação com uma camisa colorida – representando a bandeira da luta por direitos igual à comunidade.