Esportes

Veron comenta promoção ao profissional do Palmeiras e destaca aprendizado com lesões

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de março de 2021 - 22:14 - Atualizado em 23 de março de 2021 - 22:15

A temporada 2020 foi a primeira completada por Gabriel Veron entre os profissionais do Palmeiras. O jogador de 18 anos fez sua estreia pelo Verdão no final de 2019 e conseguiu se firmar na equipe principal no ano passado.

O jogador comentou sobre a transição nesta terça-feira. Ele destacou que sempre trabalhou nas categorias de base para ser promovido e que realizou um sonho ao subir para o time profissional.

“Sempre trabalhei na base. Sonho de todo o jogador na base é poder subir para o profissional, e eu tive essa oportunidade. Sabia que meu trabalho estava sendo bem-feito, então continuei trabalhando, consegui me firmar, e estou bem feliz. Estou trabalhando muito para que as coisas possam melhorar ainda mais”, disse em entrevista à Goal.com.

O jovem ainda falou sobre seu desempenho na última temporada. Embora tenha perdido partidas por conta do acúmulo de lesões, o atacante destacou que leva o período como um aprendizado e que tem grandes expectativas na atual campanha para passar mais tempo dentro de campo.

“Muitas pessoas podem pensar que a temporada passada pode ser esquecida pelo fato de eu ter me lesionado muito, mas eu tiro essa campanha como um aprendizado e um ano de adaptação. Me machuquei muito, mas estive com o grupo, trabalhando e tentando recuperar o mais rápido possível para atuar em campo”, afirmou.

“Por mais que eu não tenha jogado bastante, a gente entrou para a história do clube. Foi um ano histórico, e minhas expectativas para esse ano estão muito maiores, para que eu possa não ter essas lesões e a temporada seja muito boa”, completou Veron.