Esportes

Venuto pouco atua, mas Santos não demonstra interesse em negociação

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de julho de 2020 - 06:00 - Atualizado em 11 de julho de 2020 - 06:15

Lucas Venuto foi contratado em agosto de 2019 e só jogou cinco vezes. Mesmo assim, o Santos ainda não demonstrou interesse em negociar o atacante de 25 anos.

Venuto recebeu algumas sondagens recentemente, mas nada se converteu em proposta. O empresário do jogador explica a situação.

“Como todo jogador, gostaria de estar jogando, tendo mais oportunidades. Teve poucas no começo, trocaram o treinador, continuou com poucas e veio a pandemia. Não está satisfeito com o cenário, mas é muito profissional, segue treinando e acreditando que pode contribuir. Tem contrato longo. Mercado é dinâmico, ele desperta atenção, constantemente somos consultados. Se for conveniente para o Santos e para ele, vai buscar outro projeto. Por enquanto é jogador do Santos”, falou o agente Décio Berman, à Gazeta Esportiva. 

“Não tivemos nenhum diálogo com o Santos nesse sentido (de venda), nem eles conosco. Não recebemos propostas. Apenas consultas, o que é usual. Se houver algo concreto e que seja bom para todos, iremos dialogar com a diretoria. Caso contrário ele segue atleta profissional, buscando espaço”, completou.

Lucas Venuto aguarda por mais oportunidades no segundo semestre. Ele só entrou em campo uma vez sob o comando de Jesualdo Ferreira em 2020. E como lateral-direito.