A boa campanha do Coritiba Paranaense 2020 começou a ser desenhada ainda em dezembro do ano passado, com a chegada do treinador Eduardo Barroca. Aos 38 anos de idade, ele faz parte da nova geração de técnicos que estão em ascensão no futebol brasileiro.

Além do técnico, o Verdão foi ao mercado e realizou 11 novas contratações para reforçar o elenco. A grande “jogada” de Barroca foi conseguir manter uma equipe base com os jogadores que já estavam no clube na temporada anterior.

O início da campanha do Coritiba foi um pouco conturbada, devido ao grande número de jogadores lesionados. Natan Ribeiro, Giovanni, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel, foram os principais nomes que apareceram no Departamento Médico do clube.

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o alviverde voltou o seu foco para o Campeonato Paranaense, fator que contribuiu para chegar na final com a melhor campanha e com a vantagem de decidir no Couto Pereira.

A equipe do Alto da Glória, marcou 32 gols e sofreu 13. Ao todo foram 15 jogos, 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na briga pela artilharia do Campeonato Paranaense, Rafinha e Robson também entram na disputa com quatros gols cada.

O Coxa é o maior campeão do Estadual e está em busca do 39° título. Esta será a 19ª vez que o Athletiba decide a competição, com nove taças para cada lado.

Confira a trajetória do Verdão até a final do Paranaense 2020:

FASE DE GRUPOS
Coritiba 2 x 1 FC Cascavel 
Coritiba 1 x 1 Rio Branco/PR 
Paraná 0 x 1 Coritiba
Coritiba 1 x 1 Operário
Londrina 2 x 3 Coritiba
Coritiba 6 x 1 União Beltrão
Cascavel CR 3 x 2 Coritiba
Coritiba 2 x 0 Cianorte
Toledo 1 x 1 Coritiba
PSTC 0 x 1 Coritiba
Coritiba 4 x 0 Athletico

QUARTAS DE FINAL
Paraná 0 x 1 Coritiba
Coritiba 2 x 1 Paraná

SEMIFINAL
Cianorte 2 x 3 Coritiba
Coritiba 2 x 0 Cianorte

1 ago 2020, às 10h00. Atualizado às 11h09.
Mostrar próximo post
Carregando