Campeonatos

Vasco passa pelo Goiás, vence a segunda seguida e embala na Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de setembro de 2021 - 22:01 - Atualizado em 27 de setembro de 2021 - 22:15

O Vasco se aproximou do G-4 da Série B nesta segunda-feira. Os cruzmaltinos bateram por 2 a 0 o Goiás, em São Januário e chegou a segunda vitória seguida na competição. Com o resultado, os cariocas chegaram a 40 pontos, na sétima posição, apenas quatro do grupo de acesso. Já os goianos seguem com 45, ainda entre os líderes.

O Vasco dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Morato. Na etapa final, Gabriel Pec ampliou para o Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Confiança, no sábado, em Aracaju. O Goiás entra em campo no mesmo dia, contra o Vitória, em Goiânia.

O jogo – O Vasco pressionou nos primeiros minutos, mas viu o Goiás quase abrir o placar aos seis minutos. Alef Manga cruzou para Nicolas cabecear no travessão. A resposta dos cariocas veio em chute de Marquinhos Gabriel que passou próximo do gol. Depois, Ricardo Graça cabeceou para boa defesa de Tadeu.

Aos poucos, os cruzmaltinos aumentaram a pressão e criaram boa chance com bruno Gomes, que errou por pouco o alvo. De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 29 minutos. Riquelme cruzou na medida para Morato cabecear para a rede.

Mesmo depois do gol, o Vasco seguiu melhor em campo. Só que os cariocas viram o Goiás chegar com perigo aos 40 minutos. Após chutão para frente, a bola chegou em Alef Manga. O atacante entrou sozinho, mas Ricardo Graça apareceu para salvar os cruzmaltinos antes da finalização.

Nos minutos finais, o Vasco voltou a criar boas chances de ampliar o placar. Nos acréscimos, Nenê cobrou escanteio e quase marcou olímpico, mas acertou a trave. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os cruzmaltinos não deram chance do Goiás esboçar uma reação e ampliaram a vantagem logo aos três minutos. Nenê cruzou na cabeça de Gabriel Pec, que mandou para a rede.

O Goiás foi obrigado a buscar o ataque após o novo revés. Tanto que os visitantes tiveram boa chance com Reynaldo, mas o defensor cabeceou perto do gol. Depois, Caio Vinícius recebeu passe na área, mas viu Ricardo Graça impedir o gol de Caio Vinícius.

Nos minutos finais, os visitantes aumentaram a pressão em busca do gol. O Vasco recuou e viu o Goiás assustar com Alef Manga e Nicolas. Só que os cruzmaltinos souberam segurar o resultado para sair de campo com a vitória em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 GOIÁS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de setembro de 2021, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Renda: R$ 55.646,00

Público: 3.178 pagantes

Cartões amarelos: Nenê, Walber e Zeca (Vasco); Caio e Bruno Mezenga (Goiás)

GOLS

VASCO: Morato, aos 29min do primeiro tempo; Gabriel Pec, aos 3min do segundo tempo

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Rômulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e Germán Cano (Daniel Amorim)

Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dada Belmonte), Matheus Salustiano (Iago Mendonça), Reynaldo e Arthur; Fellipe Bastos, Caio (Ivan) e Élvis (Luan Dias); Dieguinho, Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga)

Técnico: Marcelo Cabo