Vasco mira contratação de Valencia, ex-United e que estava conversando com o Flamengo

Os maiores reforços do elenco do Vasco da Gama em 2020 vieram do mercado internacional. Os argentinos Martín Benítez e Germán Cano seguiram os passos de Freddy Guarín e se tornaram ídolos em pouco tempo. A dupla é titular absoluta no time de Ramon Menezes e maior destaque da equipe no Campeonato brasileiro. O sucesso com contratações de sul-americanos pode levar o clube a investir mais uma vez neste mercado.

O equatoriano Antonio Valencia foi um dos atletas procurados pelo Flamengo após a saída de Rafinha. O Rubro-Negro chegou a ter conversas adiantadas com o jogador, mas acabou optando pelo chileno Mauricio Isla. O contato despertou o interesse de Valencia em jogar no Brasil, e ele teria ficado magoado com a atitude do Fla.

Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, Valencia foi sondado por representantes autorizados pelo Vasco e está disposto a ouvir uma proposta oficial. Com 35 anos, o equatoriano disputou dez temporadas seguidas pelo Manchester United antes de retornar ao seu país ano passado. Está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, onde jogou em 2019. Valencia, que também se destacou pela seleção equatoriana, atua tanto como lateral-direito, como volante.

Apesar das dificuldades financeiras, o Vasco pode ter um refresco em sua folha salarial em breve. Sondado por um clube de Portugal, o meia Bruno César pode estar de saída. Afastado do elenco no início do ano, o meio-campista se recuperou fisicamente e ganhou nova oportunidade sob o comando de Ramon Menezes. Entretanto, após um início promissor, caiu de rendimento. A diretoria do Vasco ainda não recebeu uma proposta oficial, mas já indicou que tem conversa.

A saída de Bruno César, que tem contrato até 2022 e um salário elevado para os padrões do clube, abrirá uma brecha no orçamento. O Vasco está a procura de um lateral-direito após as saídas de Cláudio Winck e Nathan.

26 set 2020, às 15h07. Atualizado às 15h30.
Mostrar próximo post
Carregando