Brasil de Pelotas

Vasco fica no empate com o Brasil de Pelotas e volta a tropeçar

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de setembro de 2021 - 21:17 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 21:30

O Vasco voltou a decepcionar em São Januário na Série B. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira. Com o resultado, os cariocas chegaram a 32 pontos e seguem distantes do G-4. Já os gaúchos, com 15, seguem na degola.

O Vasco voltou a mostrar dificuldade em passar pela marcação adversária. Mesmo assim, os cruzmaltinos tiveram a chance de abrir o placar com Cano, mas o argentino desperdiçou pênalti no começo da etapa final. Para piorar, o Brasil de Pelotas marcou após falha de Vanderlei. Nos minutos finais, Daniel Amorim arrancou o empate para os cariocas.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o Avaí, na segunda-feira, na Ressacada. No dia seguinte, o Brasil de Pelotas recebe o Confiança, no interior gaúcho.

O jogo – O Vasco começou a partida pressionando o Brasil de Pelotas. No entanto, os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela retranca gaúcha. Tanto que os donos da casa só criaram boa chance aos 20 minutos. Gabriel Pec tabelou com Marquinhos Gabriel e chutou para grande defesa de Matheus Nogueira.

O lance animou os vascaínos. Isso porque os cariocas quase abriram o placar aos 23 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu passe na entrada da área e chutou para mais uma grande defesa de Matheus Nogueira. Só que o Brasil de Pelotas respondeu em seguida, em chute de Rômulo que parou em Vanderlei.

O Vasco chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro. No entanto, após rever o lance no VAR, a penalidade foi anulada. Depois disso, o Brasil de Pelotas melhorou e chegou a avançar com mais intensidade. Só que nenhuma equipe criou mais chance e o confronto seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando e teve a chance de abrir o placar aos seis minutos. Morato foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Germán Cano cobrou e viu Matheus Nogueira defender a penalidade e manter o empate em São Januário.

A perda do pênalti deixou o Vasco nervoso. Tanto que os cruzmaltinos sofreram o revés aos 19 minutos. Vanderlei falhou na saída de bola e entrou no pé de Netto. O atacante chutou, o goleiro deu rebote no pé de Erison, que mandou para a rede.

O gol aumentou o nervosismo do Vasco. Com isso, o Brasil de Pelotas quase aproveitou para ampliar o marcador em chute de Netto.

Nos minutos finais, os cariocas foram com tudo em busca do gol e chegaram a colocar a bola na rede com Daniel Amorim. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento. Só que aos 43 minutos, Daniel Amorim aproveitou cruzamento e mandou para a rede para empatar o jogo em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de setembro de 2021, sexta-feira

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Andrey (Vasco); Ícaro, Heverton, Alan Dias, João Siqueira e Matheus Nogueira (Brasil de Pelotas)

GOLS

VASCO: Daniel Amorim, aos 43min do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Erison, aos 19min do segundo tempo

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Caio Lopes (Matias Galarza), Andrey e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá e Germán Cano (Daniel Amorim)

Técnico: Lisca

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias), Rômulo (Gabriel Terra) e Bruno Matias; Kevin (Heverton), Erison (Caio Rangel) e Netto (Rone)

Técnico: Cléber Gaúcho