Copa São Paulo de Juniores

Vasco estreia na Copinha com goleada sobre o Carajás-PA

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Vasco estreia na Copinha com goleada sobre o Carajás-PA

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Vice campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2019, o Vasco da Gama estreou com o pé direito na competição de 2020. Na noite deste sábado, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, a equipe carioca goleou o paraense Carajás por 5 a 1.

O resultado deixou o Vasco na liderança do grupo 19 da Copinha com 3 pontos e 4 gols de saldo. O Itapirense aparece em segundo com a mesma pontuação mas com 2 gols de saldo. Já Carajás e Jacupiense não marcaram pontos na primeira rodada.

A segunda rodada do grupo será realizada na próxima terça-feira. Itapirense e Carajás jogam às 17 horas. Na sequência, Vasco e Jacupiense se enfrentam às 19h15 (de Brasília).

Vasco tem boa estreia na Copinha (Foto: Divulgação/CRVG)

O Vasco se impôs desde o início do jogo e abriu o placar aos 9 minutos. Caio Lopes enfiou para Juninho na área e o atacante bateu cruzado na saída do goleiro Edinaldo.

O jogo ficou bastante movimentado após os 15 minutos, com três gols em sequência. Aos 17, falta cobrada da lateral da área pela esquerda e Laranjeira subiu no meio da defesa para ampliar para os cariocas.

O Carajás diminuiu na saída de bola. Jonas Açaí é lançado nas costa da defesa e, de fora da área, tira do goleiro Gomes e manda para a rede.

O Vasco voltou a abrir dois de vantagem aos 21 com um belo gol. Em novo lançamento em profundidade, Caio Lopes manda na área pelo alto e João Pedro aparece sozinho nas costas da defesa. Ele mata no peito e toca por cobertura na saída do goleiro.

Os cariocas desperdiçaram algumas chances claras de gol na primeira etapa, mas conseguiram o quarto gol no inicio do segundo tempo. Aos 12, bola cruzada na área da esquerda, a defesa corta e ela bate no braço de Jardenilson. Pênalti que o zagueiro Miranda cobrou rasteiro no canto direito, sem chance para Edinaldo.

O gol que deu números finais ao confronto saiu apenas aos 43 minutos. Arthur recebeu de Roger na entrada da área e mandou no ângulo, fazendo 5 a 1 para o Vasco.

Fim de jogo!

A #BaseForte vence a partida por 5×1, um primeiro passo de uma longa jornada. Pra cima, meus crias! ?#VascoDaGama | #RaizÉSerVasco

— Vasco (@VascodaGama) January 5, 2020