Vasco aguarda chegada de Leonardo Gil e vê Patrick por detalhes

Além da procura por um novo treinador após a demissão de Ramon Menezes, o Vasco segue trabalhando para reforçar a equipe. O primeiro nome a chegar será o do argentino Leonardo Gil, de 29 anos.

O jogador, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato. Gil, que atua como volante e meia, virá por empréstimo até o meio de 2021. Ele tem passagens por Estudiantes, Talleres e Rosario Central, seu último clube antes de se transferir para o futebol árabe, em 2020.

Em 2015, o técnico Jorge Sampaoli, comandante da seleção do Chile na época, quis naturalizar o jogador, que tem uma avó chilena. Entretanto, o jogador preferiu lutar por uma chance na seleção argentina.

A janela de transferências internacionais se abriu nesta terça-feira no Brasil, mas está praticamente descartada a possibilidade de Gil poder atuar pelo Vasco no fim de semana, na partida contra o Internacional.

Em outra frente, o Vasco encaminhou um acordo com o equatoriano Antonio Valencia. Entre o clube e o jogador, estaria tudo certo em termos de valores e tempo de contrato, mas o Cruzmaltino aguarda o aval do novo treinador para fechar a contratação.

Já sobre a vinda do meia Patrick, jovem de 21 anos revelado pelo Grêmio, também estaria quase tudo certo entre os clubes, segundo informações do portal ClicRBS.

Patrick virá por empréstimo até o final de 2021 e terá seu contrato com o Grêmio estendido até dezembro de 2023. Apenas detalhes burocráticos impedem o anuncio do jogador, que viria como uma aposta da diretoria do Vasco. Patrick não tem tido oportunidades com Renato Gaúcho no Grêmio.

13 out 2020, às 15h01. Atualizado às 15h30.
Mostrar próximo post
Carregando