Esportes

VAR diz que Vidal “se deixa cair” em lance de possível pênalti para o Chile contra o Brasil

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de setembro de 2021 - 16:01 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 16:15

O Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira, fora de casa, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Nos instantes finais da partida, os chilenos reclamaram de um possível pênalti cometido por Casemiro em Arturo Vidal. O juiz mandou o lance seguir e, após revisão do árbitro de vídeo, foi mantida a decisão de campo.

Nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou os áudios da cabine do VAR durante a análise do lance. Para o peruano Victor Carrillo, árbitro de vídeo da partida em questão, revisou a jogada e concluiu que Vidal “se deixa cair”.

A Conmebol ainda forneceu a análise de outros dois lances. Aos 23 do segundo tempo, Ivan Morales chutou a bola em seu próprio braço e os atletas brasileiros reclamaram. Para o VAR, o lance é considerado um “movimento natural” e o pênalti não foi marcado.

Por fim, em uma jogada menos polêmica, o VAR analisou o gol dos donos da casa, no primeiro tempo, que foi anulado por impedimento. Imediatamente, o árbitro de vídeo entrou em ação e confirmou a irregularidade.

O Brasil segue líder das Eliminatórias com sete vitórias em sete jogos. Neste domingo, na Neo Química Arena, os comandados de Tite encaram a Argentina, às 16 horas (de Brasília).