Bastidores

Vanderlei Luxemburgo fala sobre câncer de pele pela primeira vez

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Vanderlei Luxemburgo fala sobre câncer de pele pela primeira vez

23 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 23 de novembro de 2019 - 00:00

Luxa tranquilizou os torcedores em relação à doença (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o câncer de pele diagnosticado durante a última semana. Em vídeo publicado pela Vasco TV, canal oficial do Cruz-Maltino, o comandante admitiu que não tomou os devidos cuidados, mas afirmou que a situação não é grave.

“Notícia que foi dada é que fiz uma biopsia e que apresentou um problema que deu positivo. Então terei que fazer uma cirurgia. Estou desde os 14 anos dentro do futebol e como sou meio neguinho nunca me preocupei em passar protetor, mas é um conselho que tenho que dar. Se cuidar sempre e se proteger no dia a dia. Uma cirurgia simples, e Deus sabe o que faz. O médico me disse que se tivesse que escolher um câncer seria melhor esse, pois tem 99% de chance de ficar bom. Como sempre jogo para o lado positivo, estou com 99% para estar tranquilo”, declarou.

Luxemburgo ainda disse que pode desfalcar o Vasco em uma partida no Campeonato Brasileiro. “Está tudo tranquilo e não é nada de grave. Vou dar uma cuidada de mim para voltar inteiro na temporada. Talvez fique um jogo fora, mas os outros três quero terminar”, contou.

O treinador também falou que já está negociando com o presidente Alexandre Campello para renovar o contrato com o clube carioca. Ele destacou a necessidade de um bom planejamento para a próxima temporada, pensando na qualificação da equipe.

“A negociação está sendo feita com o Campello. A parte financeira é a menos importante, o mais importante é o projeto. Isso que tenho discutido com o presidente. O ano seguinte é mais importante. O Vasco com contratações mais arriscadas, o futebol exige isso. Se a equipe de futebol não for bem, não adianta ter marketing. O que toca é um time de qualidade. Claro que o Vasco vem com problemas financeiros, mas o mercado te oferece oportunidade de buscar parceiros para a empresa dar um crescimento. O Vasco precisa ter uma equipe mais qualificada para a próxima temporada. Está em crescimento e é importante não perder esse momento. Não pode mais recuar”, completou.

O time comandado por Luxemburgo só volta a campo pela 35ª rodada do Brasileirão, já que enfrentou o Flamengo em partida adiantada. Na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Gigante da Colina encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi.