Esportes

Valtteri it’s pole! Bottas faz melhor tempo e largará em primeiro na volta da F1

Hamilton completa a primeira fila com dobradinha da Mercedes na ponta; Ferrari decepciona com Leclerc e Vettel 

João
João Rodrigues
Valtteri it’s pole! Bottas faz melhor tempo e largará em primeiro na volta da F1
(Foto: LAT)

4 de julho de 2020 - 12:20 - Atualizado em 4 de julho de 2020 - 12:27

No primeiro classificatório da temporada quem levou a melhor foi Valtteri Bottas. Neste sábado (04), no Red Bull Ring, na Áustria. o piloto finlandês da Mercedes bateu o recorde da pista com 1m02s939 e largará em primeiro na estreia da Fórmula 1 nesta temporada. Lewis Hamilton fez 1m02s951 e fechou a primeira fila com uma dobradinha da Mercedes. Correndo na casa da Red Bull, Verstappen fechou em terceiro lugar.

Q1

Na primeira parte do classificatório a equipe Alfa Romeo e a Williams foram as primeiras na pista e colocaram os melhores tempos na tabela. Contudo, Lance Stroll com sua Racing Point já conseguiu o primeiro tempo competitivo, sendo 0.8s mais rápido que as Alfa e as Williams. 

O piloto canadense esteve pouco tempo no primeiro lugar, pois logo na sequência Max Verstappen assumiu a frente. Nesta primeira parte a Mercedes encerrou na segunda e terceira posição, enquanto a Ferrari terminou na quinta e oitava colocação.

F1 Oficial

Q2

Um pesadelo começou para a Ferrari no Q2. Ficou claro que a equipe italiana teria problemas, contudo o que não se esperava era ver um desempenho tão ruim que fez com a Ferrari ficasse de fora da terceira parte com Sebastian Vettel. 

Charles Leclerc, por pouco, quase ficou de fora do Q3. O piloto monegasco terminou na 10° posição. Ao final do Q2, Bottas terminou em primeiro e Hamilton em segundo, seguido de Albon, Norris e Perez. 

F1 Oficial

Q3

A luta pela pole position parecia estar entre os pilotos da Mercedes, já que a Red Bull não parecia ter o mesmo rendimento das flechas negras para ameaçar a pole. Diante disso começou a briga entre Bottas e Hamilton em busca do melhor tempo. Já no começo do Q3, Valtteri Bottas conseguiu quebrar o recorde da pista, marcando 1m02s969.

Nos últimos minutos desta terceira parte, Bottas saiu da pista, rodou e perdeu a volta, porém Hamilton não conseguiu desbancar a marca do companheiro de equipe, ficando atrás por apenas 0s012. Verstappen, Norris e Albon completaram o top 5. Perez foi o sexto com a Racing Point e Leclerc ficou em sétimo com a Ferrari, seguidos por Sainz, Stroll e Ricciardo.

F1 Oficial

Domingo de Corrida 

Com as posições definidas, a largada acontece às 10h10 da manhã deste domingo, no circuito de Spielberg, no Grande Prêmio da Áustria. 

Quem será o primeiro vencedor do ano?