Equador

Uruguai visita o Equador em busca da sua segunda vitória nas Eliminatórias

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 20:15

O Uruguai sofreu, mas venceu na estreia das Eliminatórias. Nesta terça-feira, a seleção celeste volta campo contra o Equador, em Quito.

Para esta partida, o técnico Oscar Tabarez não poderá contar com o meia Arrascaeta, do Flamengo. O jogador sofreu uma lesão muscular e nem viajou com a delegação. Mesmo assim, os visitantes contam com os gols de Suárez para buscar a segunda vitória nas Eliminatórias.

O Equador perdeu para a Argentina, mas chega motivada para o confronto. O técnico Gustavo Alfaro já adiantou que vai pressionar os uruguaios.

“Contra o Uruguai temos que fazer um jogo muito concentrado, atencioso, intenso e permanente para tentar acumular os méritos para poder ficar com a vitória. Temos que ter uma clareza conceitual de que temos que jogar um jogo da mesma forma que jogamos na Argentina, pensando em um jogo longo, do começo ao fim, porque nossa ilusão é vencê-lo, sem dar ao Uruguai uma vantagem porque pode nos alcançar para causar danos”, disse.

No entanto, o comandante equatoriano sabe que não será fácil passar pelo adversário.

“O Uruguai joga sempre da mesma forma, em casa, fora, no alto ou no plano, que confia na temperança, na experiência de muitos dos seus jogadores, com muita disciplina tática, sabem o que têm e podem jogar , então será necessário ter a habilidade de não cair no jogo deles”, declarou.

Outro destaque será o duelo entre Chile e Colômbia, em Santiago. Os donos da casa buscam a recuperação enquanto os visitantes chegam embalados após boa vitória na estreia.

Já o duelo entre Venezuela e Paraguai vai reunir duas seleções que miram a primeira vitória nas Eliminatórias.