por Caroline Maltaca
com informações da Prefeitura Municipal de Colombo e supervisão de Giselle Ulbrich

O colombense Guilherme Ferreira fará nos Jogos Olímpicos de Tóquio a sua estreia como treinador na modalidade de natação. Ele que está sendo responsável pela equipe do Panamá e tornou-se o único técnico brasileiro, fora do país, atuando nas Olimpíadas de 2020.

De acordo com as informações apuradas pela Prefeitura de Colombo, Guilherme nasceu na região metropolitana de Curitiba e se graduou em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Com mestrado na Universidade Estatal da Rússia, radicou-se nos Estados Unidos há dez anos.

Hoje, o colombense atua como diretor do programa e head coach da equipe Montverde Aquatics e da equipe high scool na Montverde Academy, na cidade de Orlando no estado da Flórida.   

Amor pelo esporte

Filho do desportista Jerson Gonçalves Ferreira, Guilherme Teve a iniciação no esporte através da escola de natação Amaral Colombo e rapidamente se notabilizou pelos índices crescentes, o que o tornou um dos principais nomes da natação do Paraná.

Hoje, Guilherme alcança um dos pontos altos de sua carreira pelo trabalho que vem fazendo com a atleta Emily Santos Silva, de 16 anos. A panamenha, que há alguns anos é treinada pelo colombense, também garantiu vaga nas olímpiadas, estando entre as atletas mais jovens da delegação brasileira.

22 jul 2021, às 19h05.
Mostrar próximo post
Carregando