O zagueiro do Coritiba, Luciano Castán, é um dos mais regulares na equipe de Gustavo Morínigo. Desde o começo da temporada o jogador só não esteve em campo em uma partida, contra o Cianorte na 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

“É o início do campeonato ainda, um temporada do futebol você tem vários ciclos, de vitórias, de derrotas, e eu fazendo parte de tudo isso sou feliz que tenho trabalhado bastante. Nosso grupo tá de parabéns por essa sequência de vitória que estamos tendo, agora é trabalhar, manter o foco lá em cima para que isso possa durar o maior tempo possível. “

Após a vitória na primeira rodada, o Coxa ficou quatro partidas sem vencer, duas pela Série B, a derrota para o Botafogo e o empate contra o Londrina. Além das duas derrotas para o Flamengo na Copa do Brasil. Depois o Coritiba embalou três vitórias seguidas (Vila Nova, Vitória e Guarani) e se reabilitou na competição.

Com nove pontos conquistados a equipe alviverde assumiu a vice-liderança da Série B com 13 pontos, tendo um jogo a menos que os adversários, contra o Brusque pela quarta rodada. Mas das três vitórias o Coritiba só convenceu na partida contra o Guarani, o zagueiro destacou a importância de mesmo assim, começar a competição vencendo.

“É importante, a vitória traz confiança para a gente, convicção no nosso trabalho, sabemos que tem muito a melhorar ainda. Temos muitos jogos pela frente, a sequência de jogos é desgastante, que nós possamos continuar vencendo para corrigir os erros em cima das vitórias sem dúvida nenhuma é muito melhor.”

Juntamente com Henrique, Castán forma uma defesa consistente. O Coxa já está há três jogos sem sofrer gols e pode igualar a maior sequência sem ser vazado diante do Confiança. A última vez foi no Brasileiro de 2016 quando ficou quatro partidas seguidas. Mas além de uma boa defesa, o zagueiro também ajuda ofensivamente e marcou três gols com a camisa alviverde, o último foi contra o Guarani, abrindo o placar em Campinas.

“Quando eu dominei a bola eu vi que tinha um espaço para eu começar a quebrar a linha, e eu fui entrando, não tinha nenhum marcador, eu fui ganhando campo. Quando afunilou de novo, eu toquei pro Robinho e quando ele dominou percebi que ele ia cruzar na área. Então corri no primeiro pau, ali que estava aberto e ele também colocou a bola na cabeça, facilitou tudo e eu creio que foi um belo gol para ajudar nossa equipe.”

E finalizou falando do próximo adversário, o Confiança.

“É um adversário forte na casa deles, tem o campo um pouco mais pesado. É um clima mais quente, nós não somos tão acostumados assim, é um jogo bastante duro. Nós vimos alguns vídeos deles, é uma equipe bastante rápida com bastante mobilidade, mas nós estamos preparados para fazer o nosso melhor dentro de campo e sair com a vitória.”

O Coritiba entra em campo na noite desta terça-feira (29), contra o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

28 jun 2021, às 20h37.
Mostrar próximo post
Carregando