Esportes

Ultrapassado por Fluminense e Santos, Palmeiras termina rodada na sétima colocação

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de outubro de 2020 - 20:33 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 23:00

Derrotado pelo São Paulo na noite de sábado, o Palmeiras perdeu duas posições na tabela de classificação neste domingo. O time alviverde, superado nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, encerrará a 15ª rodada na sétima colocação, atrás de Fluminense e Santos.

Com 22 pontos, o Palmeiras saiu da zona de classificação para a seletiva da Copa Libertadores. Com vitórias sobre Bahia (1 x 0) e Grêmio (2 x 1), Fluminense e Santos chegaram aos 24 pontos ganhos e assumiram as quinta e sexta colocações, respectivamente.

Fluminense e Santos, no entanto, já disputaram 15 partidas no Campeonato Brasileiro, uma a mais que o Palmeiras. Então finalista do Paulista, o time alviverde teve o confronto com o Vasco, válido pela primeira rodada do torneio nacional, adiado pela CBF.

Com 30 pontos ganhos em 14 partidas, comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o Atlético-MG detém a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Completam o G4 do torneio no momento Internacional (28), Flamengo (27) e São Paulo (26).

Pela 16ª rodada, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Coritiba às 18 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. Pressionado, Vanderlei Luxemburgo inicia a preparação para o confronto com um treino nesta segunda, na Academia de Futebol.