Corinthians

Últimos três gols do Corinthians foram marcados por jogadores que subiram das categorias de base

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de agosto de 2021 - 09:00 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 09:15

O Corinthians, desde o início do ano, vem apostando em uma maior integração dos jovens das categorias de base com o time profissional. Recentemente, o saldo vem sendo positivo: dos últimos três gols do Alvinegro, todos foram de jogadores que subiram para o time de cima.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, Roni e Adson foram os autores dos gols. O volante subiu no meio da última temporada, com Dyego Coelho, enquanto o meia-atacante subiu no início do ano, com Vagner Mancini.

Contra o Flamengo, na derrota por 3 a 1, o “gol de honra” do Alvinegro foi marcado por Vitinho, meio-campista que também subiu no início de 2021. O jogador vinha atuando como titular, mas perdeu lugar para Roni, que vem atuando ao lado de Gabriel e Cantillo.

Dos 12 gols marcados pelo Timão neste Brasileiro, quatro são de jovens que subiram recentemente. Outros quatro foram marcados por Jô, também cria da base do clube, mas bem mais experiente.

Com a chegada de Renato Augusto e Giuliano, a tendência é que os garotos tenham menos minutos em relação ao que vêm tendo. Roni e Vitinho podem perder espaço, além de Adson, com uma possível chegada de Roger Guedes, que busca sua rescisão no futebol chinês. Na defesa, João Victor vem sendo um dos jogadores mais regulares do time no Brasileirão. Revelado na base, o atleta passou por um empréstimo ao Atlético-GO na última temporada.

O Corinthians se encontra na 11ª posição do Brasileirão, com 17 pontos. O próximo jogo do Timão será o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.