Atlético-GO

Último confronto entre Corinthians e Atlético-GO terminou com vitória rubro-negra

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 08:15

Adversários na próxima quarta-feira, Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram pela última vez no dia 26 de agosto de 2017, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão acabou derrotado para o então lanterna da competição pelo placar de 1 a 0, em Itaquera.

Comandado pelo técnico Fabio Carille, o Alvinegro foi escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Carlinhos, Camacho e Marquinhos Gabriel entraram ao longo da partida.

O Dragão, por sua vez, era treinado por João Paulo Sanches, que mandou a campo um time formado por: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Luiz Fernando, Jorginho e Andrigo; Walter. Marcão Silva, Everton Heleno e Niltinho saíram do banco de reservas.

Com desfalques importantes, como Jô, Romero, Balbuena e Arana, o Corinthians apresentou dificuldades para furar a defesa rubro-negra no primeiro tempo. Enquanto isso, os goianos aguardavam para ameaçar os donos da casa em uma jogada de bola parada.

Na volta do intervalo, os visitantes conseguiram tirar o zero do placar logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gilvan subiu bem e completou de cabeça para o fundo das redes. O Timão se lançou ao ataque em busca do empate, mas sem sucesso.

Apesar da derrota, o Alvinegro manteve boa distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Mais tarde, a equipe paulista viria a se sagrar campeã nacional pela sétima vez em sua história.

Agora, as equipes se reencontram pela 12ª rodada da competição, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians é o 15º colocado com 12 pontos, enquanto o Atlético-GO ocupa a 13ª posição com um ponto a mais.