Campeonatos

Turquia goleia a Holanda na estreia das eliminatórias europeias

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 15:55 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 16:15

Com direito a hat trick de Burak Yilmaz, a Turquia estreou nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022 com goleada de 4 a 2 em cima da Holanda. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira no Estádio Olímpico Atatürk.

Agora, a Turquia lidera o grupo da competição, com três pontos. A Holanda estreia com derrota e está na lanterna do mesmo grupo G, ainda sem somar pontos.

Mesmo com maior domínio da posse de bola, a Holanda sofreu dois gols no primeiro tempo da partida, ambos pelos pés de Burak Yilmaz, atacante turco. Aos 14 minutos, o camisa 17 chutou de fora da área e contou com desvio no braço do zagueiro de Ligt para enganar o goleiro holandês Tim Krul. O segundo gol veio em cobrança de pênalti aos 33 minutos. Yilmaz chutou forte e aumentou a vantagem dos donos da casa.

Logo aos 30 segundos do segundo tempo, Hakan Calhanoglu achou um chute forte de fora da área para aumentar ainda mais a vantagem da Turquia, colocando o placar em 3 a 0. Mesmo muito atrás, a Holanda conseguiu reagir aos 29 minutos: Davy Klaassen aproveitou passe na área de Depay, limpou a marcação e venceu o goleiro turco.

Um minuto depois, Luuk de Jong se jogou em cruzamento na área dos donos da casa e conseguiu marcar o segundo da Holanda. Mas o nome da noite era de Yilmaz. O centroavante turco cobrou falta com categoria aos 40 minutos para aumentar de novo a vantagem dos donos da casa.

As duas equipes voltam a campo neste sábado. Às 14 horas (de Brasília), a Holanda recebe a Lituânia na Arena Johan Cruijff em busca de sua primeira vitória. No mesmo horário, é a vez da Turquia visitar a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada das eliminatórias europeias.