Futebol

Tuchel confirma desfalques de Lukaku e Werner

Gazeta
Gazeta Esportiva

21 de outubro de 2021 - 13:51 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 14:15

Em Londres, o Chelsea goleou o Malmo por 4 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar do triunfo, os torcedores dos Blues deixaram o Stamford Bridge com duas preocupações.

Os atacantes Romelu Lukaku e Timo Werner, titulares na partida contra os suecos, se machucaram e tiveram que ser substituídos. Em entrevista coletiva, o técnico Thomas Tuchel confirmou que a dupla será desfalque nos próximos compromissos do clube inglês.

“Romelu torceu o tornozelo com a falta na área e Timo tem uma lesão no tendão. Vai demorar um pouco para os dois (voltarem). Precisamos de mais exames para sermos mais precisos, mas eles estarão de fora em alguns jogos”, informou o alemão.

O treinador lamentou as baixas, mas afirmou não se arrepender da escalação.

“Vamos indo com os jogos passo a passo, não há jogo mais importante do que aquele que jogamos hoje. O Jorgi (Jorginho) não jogou contra o Brentford, fomos com o Ruben (Loftus-Cheek) que estava lá durante o intervalo internacional”, disse

“Os jogadores em campo merecem começar, eles não são presenteados ou recebem descanso porque o próximo jogo é mais importante. Escolhemos a melhor escalação em nossa convicção de ter a melhor chance de vencer o Brentford, depois escolhemos a melhor escalação neste dia para vencer quem chegar em uma partida da Liga dos Campeões”, completou.

Com isso, Lukaku e Werner serão desfalques para a partida contra o Norwich, pela Premier League, neste sábado. Posteriormente, os Blues encaram o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça-feira.