O Londrina tropeçou em casa diante do Criciúma nesta sexta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão saiu em vantagem com um gol olímpico de Higor Leite, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo em um golaço de Julimar.

Agora o time paranaense está fora do G4, em quinto lugar com 25 pontos e pode se distanciar ainda mais da parte de cima da tabela, já que a rodada só termina no domingo. Do lado catarinense, um pontinho conquistado fora de casa e a sombra do rebaixamento. O time é o 15ª com 17, três a menos que o Vitória, primeiro na zona da degola.

Na próxima rodada o Londrina vai até São Paulo enfrentar o Botafogo em um confronto direto pelas primeiras posições. Já o Criciúma recebe o líder Bragantino na próxima segunda-feira (19).

Vaias

Mesmo com a 5ª posição na tabela da Série B, a torcida londrinense vaiou a equipe. Com a igualdade no marcador na primeira etapa e sem mudanças na segunda, o time saiu de campo sob protesto dos torcedores.

Gols

O Tubarão saiu em vantagem com um gol olímpico. Higor leite cobrou o escanteio, a bola desviou de leve em Léo Gamalho antes de entrar. O árbitro confirmou o gol para o lateral londrinense.

Depois de abrir o marcador, o Londrina recuou e chamou o Criciúma para o ataque. O Tigre foi matador e Julimar, em uma pancada de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Matheus Albino.

Anderson Oliveira

Os gols da partida foram duas pinturas, mas o que jogou o meia Anderson Oliveira foi brincadeira. Ele era a principal peça do Londrina que buscou o segundo gol a todo o custo. Grande parte das jogadas do Tubarão passavam pelo camisa sete, que apesar de ter criado bastante, não conseguiu alterar o resultado.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Criciúma

Local: Estádio Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina-PR

Horário: 19h15 (Horário de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Francisco Assis da Hora (RN).

Londrina

Matheus; Hélder, Sílvio, Diogo, Higor Leite; Felipe, Germano; Anderson Oliveira, Dagoberto (Nathan Cachorrão), Arthur Caculé (Luidy) e Safira. Técnico: Alemão

Criciúma

Luiz, Maicon, Thales, Derlan, Marlon, Eduardo (Liel), Wesley, Foguinho, Daniel Costa, Julimar (Vinicius) e Léo Gamalho (Reis). Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

17 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h54.
Mostrar próximo post
Carregando