TST decide a favor do Vasco e suspende readmissão de funcionários

O Ministério Público entrou com uma ação contra o Vasco, na terça-feira, após o clube não readmitir 186 funcionários. No entanto, horas depois, o Tribunal Superior do Trabalho reverteu a decisão.

O TST deu parecer favorável ao Vasco e cancelou a readmissão dos funcionários. Com isso, segue valendo a decisão da diretoria.

“Ante o exposto, com fundamento no parágrafo único do artigo 13 do RICGJT, DEFIRO parcialmente a liminar requerida para conceder efeito suspensivo ao Agravo Regimental no Mandado de Segurança no 0101661-38.2021.5.01.0000, com a consequente suspensão da ordem de reintegração até que ocorra o exame da matéria pelo órgão jurisdicional competente para o exame do respectivo agravo”, publicou o TST.

A demissão dos funcionários aconteceu em março, no início da gestão de Jorge Salgado. Na época, o mandatário destacou que a saída representava a queda de 35% da folha salarial do clube.

Desde então, os funcionários, juntamente com o Sindiclubes, tentam um acordo com o Vasco. A proposta de pagamento parcelado da rescisão foi negada em assembleia.

26 maio 2021, às 15h25. Atualizado às 15h30.
Mostrar próximo post
Carregando