O Palmeiras pôs fim a um jejum de 12 anos com o título paulista conquistado no último sábado. Entre veteranos e revelações, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Corinthians nos pênaltis e levou o 23º troféu estadual.

Dentre o time da conquista, destaque para dois jovens e um goleiro: Patrick de Paula e Gabriel Menino ganharam a titularidade na reta final e foram figurais centrais na decisão. Já Weverton se recuperou de falha no Derby pela 11ª rodada e se sagrou herói do título.

Base aproveitada

Luxemburgo assumiu o Palmeiras no início de 2020 com uma missão muito clara: aproveitar os jogadores criados na base, que iam receber mais destaque do clube em detrimento a contratações intermediárias.

Entre os jovens, o trio formado por Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula se destacou. Por conta de lesão muscular, o atacante perdeu toda a retomada do campeonato. Já Menino e Patrick foram ganhando ainda mais espaço e se estabilizaram como titulares ao lado de Ramires no meio-campo.

Weverton fez jogo seguro e brilhou ao defender pênaltis de Michel Macedo e Cantillo (Foto: Divulgação/Alexandre Battibugli)

Weverton deu a volta por cima após voltar da pausa com falha no Derby válido pela 11ª rodada da fase de grupos, vencido pelo Corinthians por 1 a 0.

10 ago 2020, às 06h30. Atualizado às 06h45.
Mostrar próximo post
Carregando