Três anos após ‘pesadelo’, Victor Yan chama a atenção de Holan e ‘volta’ ao Santos

Uma das novidades do técnico Ariel Holan no Santos é a presença de Victor Yan nos treinamentos do elenco profissional. O meio-campista de 19 anos ainda não foi promovido de fato, mas está bem cotado pelo argentino.

E essa experiência no grupo principal ocorre três anos depois de uma semana difícil no Peixe. O Menino da Vila estreou e teve uma séria lesão em um intervalo de menos de 48 horas.

No dia 10 de março de 2018, o ex-técnico Jair Ventura escalou um Santos reserva na derrota por 3 a 1 para o São Bento, na Vila Belmiro. E Yan entrou como lateral-direito no segundo tempo. Era a estreia como profissional aos 16 anos.

Dois dias depois, Victor Yan fraturou o tornozelo. A recuperação foi difícil e freou a ascensão do volante. Desde então, ele alternou sem grande destaque entre a base e o time B.

“Caminhada longa e difícil pra chegar ao profissional desse clube que eu amo. Feliz por esse momento que venho vivendo e por estar conseguindo dar a volta por cima depois de 3 anos da minha estreia. Gratidão as pessoas que de alguma forma me ajudaram a chegar nesse objetivo. Glória e honra a Deus sempre”, escreveu Yan, em suas redes sociais.

Victor Yan estaria no segundo período de treinamentos em Atibaia nesta semana, mas, por orientação do departamento médico, Holan precisou diminuir a delegação e deixou ele e outros 13 fora.

Yan tem contrato até 30 de agosto de 2022 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 338 mi).

30 mar 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando