Esportes

Tottenham estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre o Manchester City

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de agosto de 2021 - 14:32 - Atualizado em 15 de agosto de 2021 - 15:00

O Tottenham saiu com a vitória por 1 a 0 diante do Manchester City no Campeonato Inglês. O jogo deste domingo ocorreu na casa dos Spurs, em Londres, e contou com partida excepcional do atacante Son. O confronto marcou o primeiro duelo entre equipes do Big Six nesta edição da competição.

O jogo – Com 79% da posse de bola até os 20 minutos, o Manchester City dominou a primeira etapa. Logo aos quatro minutos, após batida de escanteio, Fernandinho teve ótima chance. Ele cabeceou bem alto e Lloris saiu mal do gol socando o vento. Aos sete, depois da boa troca de passes, Mahrez tentou o cruzamento. Dier cortou, e João Cancelo aproveitou o rebote com um chute cruzado que levou perigo.

Aos 23, quase o Tottenham abriu o placar. Depois da batida de falta e da saída de Ederson, Lucas Moura bateu de primeira. Gundogan salvou praticamente em cima da linha. Aos 34, após Sterling chutar cruzado, a bola sobrou para Mahrez na marca do pênalti, mas ele escorregou e isolou a bola. O Tottenham respondeu aos 39 em novo contra-ataque. Lucas achou passe para Son, que se livrou de Rúben Dias e chutou colocado, mas para fora.

Na segunda etapa, os mandantes cresceram. Em pouco tempo, o Tottenham achou dois ataques com Hojbjerg e Lucas. Aos oito minutos, com muita velocidade, Lucas tocou para Bergwijn, que esticou para Son. O atacante partiu para cima de Aké, pedalou, puxou para dentro e marcou o primeiro gol da partida.

Aos 24 minutos, saiu uma jogada ensaiada do City. Gündogan tocou para Cancelo, que cruzou rasteiro. Ferrán Torres desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 38, Kevin De Bruyne chutou de fora da área e Lloris fez grande defesa.

Confira os resultados do Campeonato Inglês deste domingo:

Newcastle 2 x 4 West Ham

Tottenham 1 x 0 Manchester City