Esportes

Tottenham conversa com Wolverhampton para contratar Adama Traoré

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de agosto de 2021 - 14:41 - Atualizado em 23 de agosto de 2021 - 14:45

O Tottenham negocia com o Wolverhampton a contratação do atacante Adama Traoré. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o valor da negociação gira em torno de 40 milhões de libras (R$ 295,6 milhões).

De acordo com o periódico citado, o clube londrino fez uma proposta de empréstimo pelo jogador, com cláusula de compra prevista no contrato. No entanto, os Wolves não veem com bons olhos essa possibilidade e, por isso, recusaram a oferta.

Entretanto, mesmo com a resposta negativa, o atual time de Nuno Espírito Santo continuará investindo para contratar o atleta de 25 anos. O próprio treinador, aliás, que deseja contar com Adama.

Outra possibilidade avaliada pelos Spurs seria a de emular a venda de Diogo Jota, que foi para o Liverpool na temporada passada. No caso do jogador português, os Reds pagaram um pequeno valor inicial e acordaram quantias durante os meses seguintes.

O Wolverhampton analisa o interesse do Tottenham com cautela, pois Traoré, um dos principais jogadores do clube, possui contrato até junho de 2023.

Adama Traoré pode atuar em ambas as pontas e jogar até como ala pela direita. Na temporada atual, ele esteve presente nas duas partidas dos Wolves na Premier League. O atacante, inclusive, foi titular no duelo de domingo, contra o Tottenham, que terminou com vitória dos londrinos pelo placar mínimo.