Corinthians

Torcedores protestam contra diretoria do Corinthians em frente ao Parque São Jorge

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 12:18 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 13:15

Torcedores do Corinthians protestam neste sábado em frente ao Parque São Jorge, sede social do clube. Na última segunda-feira, o ato já havia sido anunciado pelo “Movimento Salve o Corinthians”, apoiado pelas torcidas organizadas do time.

Trata-se do segundo protesto neste mês. Os manifestantes já haviam realizado um ato no dia 14, também criticando a atual diretoria do Timão.

As pessoas envolvidas no protesto queimaram caixões com o nome de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube. Os torcedores afirmam que ele, apesar de não ser mais o mandatário do clube, ainda tem influência no time.

Além de Andrés, os manifestantes também criticam outros integrantes da equipe, como o conselheiro Jacinto Antonio Ribeiro, o Jaça, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo André Luiz de Oliveira, o André Negão.

“Fora todo mundo! Diretoria omissa, não queremos vagabundo”, gritaram os torcedores. “André Negão, chega de enrolação”, dizia uma faixa erguida pelos manifestantes.

O presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Husni, e o atual mandatário do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, também foram criticados.

O mesmo ocorre com Adriano e Adilson Monteiro Alves, irmão e pai de Duilio, respectivamente. O primeiro é o secretário geral do Timão.

Mário Gobbi e Roberto de Andrade, ex-presidentes do clube, também foram alvos do protesto.