Brasileirão Série A

Torcedor cai de arquibancada no clássico entre Avaí e Figueirense

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

2 de setembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 2 de setembro de 2018 - 00:00

O episódio aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo — o Figueirense já havia marcado o gol da vitória por 1 a 0, com João Paulo, de pênalti (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Douglas Cirimbelli, de 26 anos, tem suspeita de traumatismo craniano e lesão grave na coluna cervical. Jovem foi transportado de helicóptero para hospital

O clássico entre Avaí e Figueirense na tarde deste sábado (1º) foi marcado por angustia e apreensão. Um torcedor do Figueirense caiu de uma das arquibancadas da Ressacada, no setor destinado aos visitantes, e precisou de atendimento ainda no campo, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O episódio aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo — o Figueirense já havia marcado o gol da vitória por 1 a 0, com João Paulo, de pênalti. Uma ambulância entrou no campo e prestou os primeiros socorros a Douglas Cirimbelli, de 26 anos. O garoto foi entubado e teve a coluna cervical estabilizada. Existe a suspeita de traumatismo craniano.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a pousar no gramado da Ressacada, mas inicialmente trouxe apenas um especialista para ajudar no socorro. O torcedor foi retirado do campo de ambulância e só mais tarde foi levado para ao Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis. Apesar da gravidade da situação, a partida recomeçou normalmente, depois de 6 minutos de paralisação. Os torcedores aplaudiram o atendimento quando o helicóptero levantou voo.