Curiosidades

Conheça Tom Daley, o medalhista olímpico que faz sucesso nas redes por fazer tricô

O atleta foi flagrado na tricotando na arquibancada após ganhar o ouro olímpico

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Conheça Tom Daley, o medalhista olímpico que faz sucesso nas redes por fazer tricô
(Foto: Reprodução)

3 de agosto de 2021 - 13:18 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 13:18

O britânico Tom Daley, de 27 anos, medalhista de ouro nos saltos ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio, viralizou nas redes sociais após ser flagrado tricotando na arquibancada do Centro Aquático da competição, neste domingo (1). O atleta, que conquistou o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na modalidade de salto sincronizado de trampolim de 10m, também mantém um perfil no Instagram onde divulga as criações com tricô e crochê.

Através da rede social, o saltador olímpico mostrou a bolsinha com as bandeiras do Reino Unido e do Japão, produzida para guardar a medalha de ouro e evitar que o objeto fique arranhado.

“A única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura”, disse no vídeo.

Entre as peças feitas por Daley, estão casacos, gorros, suéteres, coletes, cachecóis, meias e cobertores, além de brinquedos e até roupinhas para pets. Alguns itens são comercializados com propósito beneficente e toda a verba é revertida para a associação The Brain Tumor Charity, que atua em pesquisas de combate ao câncer no cérebro. O pai de Tom Daley morreu em 2011 devido a um tumor desse tipo.