Balanço Geral Oeste

Toledo estreia com derrota no Campeonato Paranaense

Maicon
Maicon Wellington

20 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:28

O Campeonato Paranaense de 2020 não começou nada bem para o atual vice-campeão do Estadual. O Toledo acabou derrotado na tarde do último domingo (19), pelo Cianorte por 1 a 0.

A vitória fora de casa na primeira partida do Estadual colocou o Leão do Vale em vantagem na briga direta pela classificação na próxima fase da competição. Do lado do Porco, o tropeço em pleno 14 de Dezembro foi o suficiente para, logo na estreia, sair de campo vaiado por parte da torcida, que não gostou da atuação do time comandado por Paulo Baier.

O Toledo terminou a rodada na penúltima colocação do Paranaense. Já o Cianorte divide a quarta posição com o Operário, que bateu o Cascavel Clube Recreativo pelo mesmo placar.

Quarta-feira (22), o time terá mais uma chance para se redimir com o seu torcedor. Às 20h, a equipe recebe o União, de Francisco Beltrão, no Estádio 14 de Dezembro. Já o Leão terá mais uma dura missão fora do Albino Turbay. No mesmo horário o Cianorte encara a equipe do Londrina, no Café.

Tropeço no 14

Dentro de campo o primeiro tempo foi todo dos visitantes, que criaram as melhores oportunidades e chegaram até a balançar as redes, mas o árbitro André Ricardo Martins anulou o gol, marcando impedimento na jogada.

O Cianorte controlava todas as ações no jogo e dominava a partida. A pressão fez com que Paulo Baier mexesse na equipe ainda na primeira etapa. Com 30 minutos de bola rolando o treinador sacou Matheuzinho, que deu lugar a Vinicius Martins. A partir dai o jogo ficou equilibrado e os times terminaram a primeira etapa empatados.

A conversa no vestiário rendeu e na primeira jogada de ataque do Toledo, Vinicius quase abriu o placar. Em jogadaça do garoto David, o atacante passou como quis pela defesa do Cianorte e na hora de concluir, preferiu rolar para Vinicius, que sozinho, na grande área, mandou por cima do gol. Mas o Leão respondeu.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Morelli arriscou de longe e a bola explodiu na trave. Um minuto mais tarde, Eduardo Dallagnol afastou mal e Buba, na entrada da pequena área, mandou para fora.

A pressão funcionou e Rodrigo Alves foi o responsável por garantir a vitória dos visitantes, que aos 30 minutos, depois de uma lambança da zaga do Toledo, conseguiram abrir o placar com o camisa 7, aproveitando sobra dentro da área.

No fim da partida, Edimar ainda teve que se esticar todo para salvar o que seria o segundo gol do Cianorte na partida. Em jogada de contra-ataque, Jhonathan tentou afastar de bico e mandou contra o próprio patrimônio.