Esportes

Titular em três dos últimos cinco jogos, Willian deve ter nova chance de ser protagonista

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de setembro de 2020 - 07:30 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 07:45

Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebe o Bolivar-BOL no Allianz Parque, às 19h15, em jogo válido pela quinta rodada do grupo B da Libertadores. Para o duelo continental, o Verdão não deverá contar com a dupla titular de ataque, já que Gabriel Verón e Luiz Adriano ficaram de fora do último treino antes da partida. Assim, a tendência é que Willian ganhe uma nova chance de brilhar no comando ofensivo da equipe.

Por mais que tenha perdido a vaga de titular, o atacante não viu seu prestígio junto a Vanderlei Luxemburgo acabar. O jogador, inclusive, foi titular em três dos últimos cinco jogos do Palmeiras, aproveitando um desgaste muscular na coxa de Luiz Adriano.

No Verdão, nenhum jogador atuou mais do que Willian em 2020. O atacante é o único atleta do elenco que esteve presente nas 33 partidas do Verdão na temporada, sem sofrer com qualquer tipo de problema físico durante o ano. Ele divide a artilharia do Alviverde em 2020 com Luiz Adriano, com 11 gols cada.

Com Willian, o ataque do Palmeiras passa a ter uma configuração ligeiramente diferente. Enquanto Luiz Adriano costuma atuar mais centralizado, Bigode tem mais mobilidade e circula pelos outros setores ofensivos da equipe, não sendo uma figura de um 9 clássico.

Apesar de Verón e Luiz Adriano serem prováveis desfalques para o jogo desta quarta, a dupla não preocupa para a sequência de partidas, já que não são problemas físicos graves. Enquanto o primeiro se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, o segundo sente dores na coxa esquerda.

Depois de quatro jogos disputados pela Libertadores, o Palmeiras ocupa a liderança do grupo B, com dez pontos somados.