Esportes

Tite reconhece rivalidade entre Brasil e Colômbia e exalta qualidade técnica do adversário

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de novembro de 2021 - 18:00 - Atualizado em 10 de novembro de 2021 - 19:15

O  técnico Tite, da Seleção Brasileira, falou nesta quarta-feira sobre o jogo contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador reconheceu que existe uma rivalidade recente com os colombianos e destacou a qualidade técnica do adversário como principal motivo para isso.

“A Colômbia evoluiu. Depois do Maturana, ela começou com uma geração muito forte e atletas com uma ideia de futebol de qualidade técnica. Muitos atletas indo para Europa, com essa experiência europeia, grande maioria de seus jogadores atuam ou na Itália, ou na Inglaterra, ela vai credenciando e chancelando essa situação toda”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

“Eles foram os terceiros colocados na Copa América. É uma equipe que na Copa América mudou um pouco o comportamento. Sempre foi uma rivalidade grande, a qualidade técnica da Colômbia sempre foi priorizada, ali na década de 90, 2000, com muito talento. No segundo jogo, eles até se desculparam, o Rueda e seu auxiliar falaram com o Tite e entenderam que passaram um pouco do tom. Estamos preparados, conhecemos os adversários, não vencemos eles ainda e espero que a gente faça por merecer a vitória”, disse o auxiliar César Sampaio.

Brasil e Colômbia se enfrentaram (0 a 0) pela ultima vez há apenas um mês, também pelas Eliminatórias. O técnico Tite desse que isso tem pouca relevância para o jogo de quinta. “Não é bom, nem ruim, é histórico. Serve apenas de avaliação, mas agora a projeção é numa circunstância e atletas diferentes. Com essa loucura de pandemia, daqui a pouco tem atletas machucados, atletas com sequência de jogos em seus clubes e que não podem vir. A grandeza do jogo permanece inalterada. É uma Colômbia de mundiais, de enfrentamentos fortes e qualificados.”

Brasil e Colômbia se enfrentam na quinta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção é líder das Eliminatórias com 31 pontos, enquanto os colombianos estão na quarta posição.